12 arquétipos Arquétipo o Governante

Arquétipo o Governante

O arquétipo do Governante representa o poder, o controle e a autoridade. É um líder forte e dominante, que busca estabelecer ordem e fazer com que as coisas funcionem de acordo com suas regras. O Governante é alguém que gosta de ter controle sobre os outros e que exerce sua influência para fazer as coisas …

12 arquétipos Arquétipo o criador

Arquétipo o Criador

O arquétipo do Criador é caracterizado pela sua habilidade de inovação, criatividade e originalidade. Ele busca constantemente se expressar e criar algo novo, seja por meio de novas ideias, produtos ou serviços. O objetivo principal desse arquétipo é a busca pela diferenciação e o desejo de se destacar em um mundo cada vez mais competitivo. …

12 arquétipos Arquétipo o amante

Arquétipo o Amante

O arquétipo do Amante é um dos mais emocionais e intensos, representando a paixão, o desejo e a conexão emocional profunda. As marcas que utilizam esse arquétipo buscam criar um forte vínculo com seus clientes, através do desejo, da atração e do romance. Elas querem que seus clientes se sintam amados, desejados e especiais. As …

12 arquétipos Arquétipo o Comediante

Arquétipo o Comediante

O arquétipo do Comediante é caracterizado por uma personalidade engraçada e irreverente, que busca trazer alegria e entretenimento para seus clientes. Esse arquétipo se concentra em ser divertido e cativante, muitas vezes desafiando as convenções sociais e levando a vida de forma descontraída. O Comediante é um mestre na arte de fazer as pessoas rirem, …

12 arquétipos Arquétipo fora da lei

Arquétipo do Fora da Lei

O arquétipo do Fora-da-lei representa a rebeldia, a quebra de regras e normas estabelecidas, e a busca pela liberdade individual. As marcas que adotam esse arquétipo geralmente desafiam o status quo e se posicionam como alternativas às marcas convencionais, buscando atrair um público que se identifica com a ideia de questionar a ordem estabelecida. Um …

12 arquétipos Arquétipo do Herói

Arquétipo do Herói

O arquétipo do Herói é fortemente associado à coragem, determinação, superação de obstáculos e busca por vitória. As marcas que utilizam esse arquétipo geralmente apelam para o espírito competitivo do público, buscando inspirar e motivar seus consumidores a enfrentar seus próprios desafios com coragem e determinação. Um exemplo de marca que utiliza o logotipo com …

12 arquétipos

Arquétipo do Sábio

O arquétipo do Sábio representa a busca pela verdade, o conhecimento e a sabedoria. Esse arquétipo é geralmente associado a marcas que oferecem produtos ou serviços que ajudam seus clientes a crescer, aprender e se desenvolver de alguma forma. Essas marcas são vistas como guias, mentores e fontes confiáveis de informações. Marcas que adotam o …

12 arquétipos Arquétipo O Explorador

Arquétipo O Explorador

O arquétipo do Explorador representa a busca por aventura, descoberta e a vontade de explorar o mundo. É aquele que está sempre em busca de novas experiências, desafios e superação de limites. Esse arquétipo é muito comum em marcas que trabalham com turismo, aventura, esportes radicais e produtos voltados para o público que busca um …

12 arquétipos Arquétipo do inocente

Arquétipo do inocente

O arquétipo do Inocente representa a pureza, a simplicidade e a ingenuidade. É aquele que busca trazer felicidade e alegria, sem malícia ou segundas intenções. Esse arquétipo é muito comum em marcas que trabalham com produtos ou serviços voltados para o público infantil ou que buscam transmitir a ideia de confiança e segurança para seus …

12 arquétipos Arquétipos Arquétipos de marca Logotipo com Arquétipos

Os 12 arquétipos de marca em logotipo

Seja muito bem-vindo, muito bem-vinda! Aqui começa uma nova jornada arquetípica onde vamos falar cada semana de um arquétipo de marca diferente. Jung acreditava que existem padrões universais no inconsciente coletivo da humanidade que influenciam nossas emoções, comportamentos e decisões. Esses padrões são os arquétipos, que representam ideias e imagens fundamentais que permeiam nossa cultura. …